a Sobre o tempo que passa: Mostrando o 3 com a esquerda no lugar da direita

Sobre o tempo que passa

Espremer, gota a gota, o escravo que mantemos escondido dentro de nós. Porque nós inventámos o Estado de Direito, para deixarmos de ter um dono, como dizia Plínio. Basta que não tenhamos medo, conforme o projecto de Étienne la Boétie: "n'ayez pas peur". Na "servitude volontaire" o grande ou pequeno tirano apenas têm o poder que se lhes dá...

14.10.09

Mostrando o 3 com a esquerda no lugar da direita


Sócrates II já não é o feroz reformador, mas um animal de diálogo que estende as mãos aos adversários. Manuela Ferreira Leite diz que vai cumprir o mandato, mas que não se vai recandidatar. Um tenta renascer das cinzas, outra, prolongar a agonia. Os dois vão começar hoje a negociar nosso futuro que é tão radioso e sorridente quanto o esmiuçar de Jaime Gama pelo Gato Fedorento, ou os sinais de esperança que nos vêm das jogadas do Belenense que até é derrotado, no seu próprio campo, pelo Nacional... da Madeira.


Como as chicotadas psicológicas não são possíveis em certos campeonatos, importa recorrer a novos treinadores, tipo Scolari, para que o Madaíl continue na crista. Sugiro que se recorra a uma tal de Maitê, proença e tudo, a que nos cuspiu em cima, com ignorância e intolerância. Segundo a lei cá da paróquia, haveria crime para esse fanatismo, mas logo descobri que o tal de video foi mera encomenda de certa força política, posta em circulação por um desses espiões desempregados. O tal de video, realizado por um dos assessores de uma certa figura do estadão, era fragmento de um dos tempos de antena de certa campanha autárquica, onde se ensinava a uma candidata como mostrar o 3 com a esquerda no lugar da direita, onde, usando de anticabalismo, o Pai deixava de ser princípio, o Verbo perdia o pensamento, e a Virgem-Mãe já não concebia.


Outras explicações esotéricas já circulam na net. Para os mais sábios: O número 3 invertido passa a ser um "E", e é chamado de "poder do 3". Esta letra representa um olho (de Hórus). Simboliza Marte. Representa talento. Representa guerra. Representa também a Estrela de David. Além do significado esotérico, o 3 invertido é ligado ao aliviar de stress e ansiedade. Uma técnica de oratória para controlo dos ouvintes muito usada pela Maçonaria é usar este poder do 3 invertido ou olho, dividindo a oratória em 3 tópicos, pois o cérebro de quem ouve assimila melhor do que se for em 2 ou 4. Aquela placa de 3 invertido poderá unicamente representar uma moradia Judaica, uma forma de dizê-lo ao mundo sem que a maioria das pessoas entendam.


De forma mais prosaica, há quem tenha observado: Como cá na terra não somos muito esoteoricos, ou isso, perguntei ao sr professor Eustáquio qual a sua opinião do significado da placa ao que respondeu "pelo que me parece a única resposta possivel é que foi colocada por um engenheiro (e não por um trabalhador), usando as mais afinadas técnicas e, provavelmente, um espelho, daí ter ficado ao contrário. Uma questão de óptica ao fim ao cabo.


Por outras palavras, no fim do encontro de hoje entre Manuela Ferreira Leite e José Sócrates, vai sair uma proposta de comunicado, a emitir por Cavaco, Jaime Gama e Cunha Rodrigues, onde os três denunciam a asfixia democrática, a campanha negra e a permanência das escutas, propondo um protesto simbólico no dia dos fiéis defuntos, onde, às três da madrugada, cada português mandará uma revoltada cuspidela para o ar, dado que, segundo todos os regulamentos municipais, é proibido cuspir para o chão e para os lagos de água parada, especialmente em tempo de H1N1. Convém, contudo, desinfectar as manápulas depois da emissão dessa fluidez. E assim todos nos inverteremos em glória. Amen!