a Sobre o tempo que passa: Viva a vida e a raiz do mais além!

Sobre o tempo que passa

Espremer, gota a gota, o escravo que mantemos escondido dentro de nós. Porque nós inventámos o Estado de Direito, para deixarmos de ter um dono, como dizia Plínio. Basta que não tenhamos medo, conforme o projecto de Étienne la Boétie: "n'ayez pas peur". Na "servitude volontaire" o grande ou pequeno tirano apenas têm o poder que se lhes dá...

27.4.09

Viva a vida e a raiz do mais além!

O meu 25 de Abril, desde sexta-feira, depois de um inesperado telefonema da Tunísia, foi, para mim, e para a minha tribo, este mobilizar tudo quem sou, e somos, para esta natural missão de pai e familiares. Porque todos estes dias, e os próximos, apenas têm o nome da minha querida filha Joana. Peço aos meus leitores, sobretudo aqueles que intimamente me compreendem, que aceitem o silêncio sobre a "polis" que vai inevitavelmente suceder, enquanto a hierarquia dos valores da vida de um homem comum me iluminar. Apenas uma palavra de grande reconhecimento para o médico Dr. Sérgio Ribeiro e também para a equipa que ele mobilizou, na CUF e no hospital Egas Moniz. Para os familiares e gente da minha tribo, bem como para os amigos e a cadeia de solidariedade e fraternidade, apenas digo que a esperança continua. Viva a vida e a raiz do mais além!