a Sobre o tempo que passa: <span style="font-family:georgia;color:red;">Já vi um porco a andar de bicicleta...</span>

Sobre o tempo que passa

Espremer, gota a gota, o escravo que mantemos escondido dentro de nós. Porque nós inventámos o Estado de Direito, para deixarmos de ter um dono, como dizia Plínio. Basta que não tenhamos medo, conforme o projecto de Étienne la Boétie: "n'ayez pas peur". Na "servitude volontaire" o grande ou pequeno tirano apenas têm o poder que se lhes dá...

30.1.05

Já vi um porco a andar de bicicleta...



Desde que vi um porco a andar de bicicleta já nada me espanta neste Portugal virtual... Depois de Pedro Santana Lopes, plagiando descaradamente Manuel Monteiro, apelar para que os responsáveis dos outros partidos clarificassem as suas posições quanto aos casamentos entre homossexuais e a adopção de crianças por estes casais, chegou a vez de Paulo Portas rejeitar hoje qualquer alteração à lei para permitir os tais casamentos entre homossexuais ou a adopção de crianças por estes casais que não podem casar, embora tenha sublinhado o respeito do partido "pela vida privada" de todos, como se um partido pudesse intrometer-se em tal. Também o secretário-geral do PS, José Sócrates, já se pronunciou sobre a questão:"Acho que o doutor Pedro Santana Lopes, em primeiro lugar, devia estudar um pouco melhor os programas dos outros partidos. No programa do Partido Socialista está tudo claríssimo: nós não propomos o casamento entre homossexuais, nós não propomos a adopção de crianças por casais homossexuais".

Assim se desmentem os anúncios constantes de http://portugays.blogspot.com/: "Esperamos que o nosso lí­der José Sócrates não se deixe pressionar por estas opiniões retrógradas divulgadas pela Comunicação Social. E que ele, assim como nós, não tenha medo de erguer a bandeira da união homossexual. Numa acção conjunta com diversos outros blogues de Portugal, o "potugays" propõe uma grande mobilização pela causa homossexual. Encaminhem as vossas opiniões, sugestões e mensagens de apoio para que esta importante causa não passe despercebida do nosso futuro Primeiro-Ministro. Visite o link abaixo e deixe a sua mensagem: http://www.novasfronteiras.pt/index.php?headline=34&visual=1". Aliás, no mesmo blogue também se lamenta o seguinte: "o preconceito, a homofobia, chega-nos de todos os quadrantes polí­ticos, desrespeitando indiscriminadamente a orientação sexual dos candidatos à esquerda e à direita: tanto se enxovalha José Sócrates, num dia, como Paulo Portas, no dia seguinte. Não há vergonha! Não há direito!"

Espera-se, a toda a hora, que aqui chegue uma adequada tradução em calão de um movimento que vende camisolas, bonés, canecas e outros artefactos tolerantes, a fim de se denunciar o desviacionismo homofóbico do nosso trotskismo... Como dizia, há dias, Jerónimo de Sousa, o homem é o único animal que sabe fazer discursos que conseguem ocultar o verdadeiro pensamento ... de certos políticos.