a Sobre o tempo que passa: <span style="font-family:georgia;color:red;">Guterres já voltou. Que venha Marcelo!</span>

Sobre o tempo que passa

Espremer, gota a gota, o escravo que mantemos escondido dentro de nós. Porque nós inventámos o Estado de Direito, para deixarmos de ter um dono, como dizia Plínio. Basta que não tenhamos medo, conforme o projecto de Étienne la Boétie: "n'ayez pas peur". Na "servitude volontaire" o grande ou pequeno tirano apenas têm o poder que se lhes dá...

30.11.04

Guterres já voltou. Que venha Marcelo!



Pouco depois das onze da noite, na SIC-Notícias, anunciando a chegada ao fim da respectiva travessia pelo deserto da Internacional Socialista, eis António Guterres que regressa, para apoiar o combate de José Sócrates e António Vitorino. Obrigado, Professor Cavaco Silva! Começamos a voltar aos bons velhos tempos da luta política democrática. Obrigado Presidente Soares! Esperemos que Marcelo Rebelo de Sousa deixe definitivamente os comentários e que passe a militar, nem que seja no Abrupto. Não o aconselhamos a optar por um encontro com Paulo Portas na casa de Abel Pinheiro. Obrigado Henrique Chaves. Nunca vi ministro por tão poucos dias e com tanta eficácia no remate. E toda a nossa solidariedade insular para Miguel Sousa. Sampaio já reconheceu a existência de condições objectivas para lançar a bomba atómica. É a hora!



Uma alta figura das águias, acaba de me lançar o seguinte SOS: Pode informar-me sobre quem é o agente de Henrique Chaves? No Benfica precisamos de bons rematadores e a época de novos contratos é já em Janeiro.